Um médico norte-americano está a fazer sucesso ao costurar mantas para bebés, que ajuda a nascer e a conquistar pacientes com o dom da costura. Todos os bebés que o Dr. Erik Bostrom, de 33 anos, ajuda a nascer no Riverwood Healthcare Center em Aitkin, Minnesota, EUA, voltam para casa com um presente: uma manta feita pelo próprio médico.
A "TRADIÇÃO" DE COSTURAR MANTAS COMEÇOU EM 2016

Há cerca de dois anos, o médico começou a costurar mantas para bebés, porque queria dar mais conforto e segurança aos recém-nascidos que ajuda a trazer ao mundo. No entanto, Bostrom é médico de família, não é obstetra, mas como trabalha numa área rural, ajudar a dar à luz bebés, faz parte do trabalho.
O médico não sabia costurar, nem sequer pregar um botão, contudo comprou uma máquina de costura usada e pediu ajuda à mãe e à cunhada para que o ensinassem. E assim aprendeu a costurar mantas para bebés e a presentear os seus pequenos pacientes.
"NA REALIDADE, NÃO É TÃO DIFÍCIL COMO EU PENSAVA."
Em entrevista, o médico contou que esta “tradição” teve início quando integrou a equipa médica do Riverwood Healthcare Center.
Como era um médico recém chegado, esperava criar aproximação aos seus pacientes e fazer mais pela comunidade, pelo que Bostrom achou que seria boa ideia dar um presente personalizado aos pais e recém-nascidos. Uma colega sugeriu cobertores para os bebés.
Só que, o médico não sabia costurar, a não ser pontos de cirurgia. Mas, mesmo assim, ele não desistiu, reuniu os essenciais de costura e foi aprender a costurar. “Na realidade, não é tão difícil como eu pensava”, afirmou o médico.
Fazer mais pela comunidade e dar mais conforto aos recém nascidos
Quase dois anos depois de começar o projeto, o médico ampliou as suas habilidades e passou também a incluir, os bordados. Agora, as mantas feitas à mão, são também personalizadas com o nome, a data de nascimento, o peso e a altura do bebé.


As mantas são personalizadas com o nome, data de nascimento, peso e altura do bebé
As pacientes estão, claro, encantadas com a iniciativa! “É um lindo cobertor. É algo que ela vai valorizar para toda a vida”, afirma a recém mamã Lacie Hietalati.
Acrescentando, “Ele dedica o tempo livre que tem, para fazer isto pelos seus pacientes. É um ato de bondade, muito bonito!”, completa. Ela diz ainda que o presente, a ajudou a aliviar o stress das visitas ao hospital, e tem ainda mais certeza de que escolheu o médico certo.
Cerca de 3 a 5 horas a costurar cada manta
Bostrom disse que leva, em média, três horas a 5 horas para fazer uma manta que geralmente, oferece a dois bebés por mês. “Os pacientes costumam ficar muito emocionados e agradecidos”, finaliza.
O médico continua muito motivado e espera fazer mais cobertores extra especiais, nos próximos anos. “Vou casar-me em maio”, disse ele, “e a minha noiva espera que eu faça isso também para os nossos filhos” finalizou o médico a sorrir.
Portal da Costura
Em entrevista, Bostrom dá a conhecer esta “COSTURA QUE CUIDA”. Assista ao vídeo.
Quando o “The Uplift” apresentou a história de Bostrom, o vídeo imediatamente tornou-se viral. Em apenas oito semanas, recebeu mais de 22 milhões de visualizações.
Muitas vezes, o lado médico pode parecer impessoal e distante por isso, é inspirador ver alguém a cuidar dos seus pacientes desta maneira tão única e altruísta.
Fonte: STAR TRIBUNE, 8 Dezembro 2018
Fotos: The Uplift/Facebook